Diogo Valente aprovou hoje os métodos do novo treinador da equipa de futebol da Académica, Pedro Emanuel, seu antigo colega de balneário no FC Porto.

«Mantém-se igual a ele mesmo, com rigor e disciplina, tal como tinha sido em jogador. O grupo está a gostar, pois tem muita intensidade e esperemos cimentar os métodos e impor o nosso jogo. Queremos praticar um futebol agradável que nos leve a muitas vitórias», referiu o jogador, em declarações reproduzidas no sítio oficial dos "estudantes" na Internet.

Valente assinou um contrato válido por um ano com a "Briosa" por um ano e mostrou-se feliz por voltar a ter a oportunidade de «representar um grande clube».

«Estou ciente de que estou a representar um grande clube, com uma grande história. Estamos confiantes que vamos fazer uma época melhor do que a última», afirmou o antigo jogador do Sporting de Braga.

Diogo Valente deixou ainda elogios aos novos jogadores que chegaram à Académica e à sua rápida adaptação.

«Os reforços que vieram são jovens com uma grande entrega e vontade de se mostrar. É sangue novo... Este é um grupo muito bom, que recebe muito bem os jogadores. Temos boa gente e isso facilita as coisas aos novos jogadores. A concorrência faz bem a todos, só temos é de trabalhar», salientou.

O extremo da Académica revelou, por fim, a vontade de melhorar em relação à época anterior, sobretudo a nível individual.

«Quero manter a regularidade que tive o ano passado, mas quero melhorar em termos exibicionais e também as minhas marcas. Quero fazer mais golos e mais assistências porque será bom para o grupo conseguir os objectivos», concluiu.