O Benfica emitiu na tarde desta quarta-feira um comunicado publicado no sei site oficial em nome da direção do clube no qual deixa duras críticas a Noronha Lopes, depois de o candidato derrotado nas últimas eleições à presidência do clube ter dito que a recontagem dos votos agora ditada pela Mesa da Assembleia Geral das 'águias' não era mais do que "um simulacro pensado para servir os interesses circunstanciais da atual direção e não os dos benfiquistas".
No comunicado agora emitido pela direção liderada por Luís Filipe Vieira, Noronha Lopes é acusado de estar desesperado por tomar conta do poder no clube e de, para tal, fazer uso de termos injuriosos e calúnias.
"Na ânsia de tomar o poder no Sport Lisboa e Benfica, sem olhar a preço, o candidato derrotado às últimas eleições Noronha Lopes decidiu atacar, uma vez mais, a Direção do Clube. Não fossem os termos injuriosos e a calúnia que despeja sobre os dirigentes legitimamente eleitos pelos benfiquistas, há pouco menos de um ano, e as suas palavras não mereceriam qualquer comentário", começa por referir o dito comunicado.
A direção do Benfica critica também Noronha Lopes por este não se dar por satisfeito por ver agora a vontade que tantas vezes expressou de ver os votos recontados. "Depois de andar, durante meses, a apregoar suspeitas sobre uma alegada falta de transparência do último ato eleitoral, insurge-se agora – pasme-se – pelo facto de a Direção do SLB, em resposta a uma sugestão da Mesa da Assembleia Geral, avançar com todos os procedimentos destinados a, de uma vez por todas, demonstrar a lisura de processos na contagem dos votos físicos, comprovar a fiabilidade do sistema informático utilizado e certificar a segurança do transporte e armazenamento das urnas. Ou o candidato derrotado não sabe o que quer ou alimenta-se apenas de má-fé, ou pior ainda, visa unicamente conquistar o Clube de assalto", aponta o comunicado.
Assim, a fechar, a atual direção do Benfica, que assina o comunicado, pede que Noronha Lopes de afaste de vez do clube, respeitando o resultado da votação das eleições de outubro último. "É tempo de o candidato Noronha Lopes respeitar o mandato conferido pela massa associativa do Benfica, nas eleições mais concorridas de sempre, e concretizar aquilo que disse que queria fazer: afastar-se! (...) Os sócios já lhe deram a resposta adequada em outubro passado. Certamente continuarão a condenar quem não sabe perder e apenas pretende bloquear, denegrir e mesmo sabotar o trabalho da Direção e dos restantes órgãos escolhidos pelos benfiquistas", termina o referido comunicado.
Comentários