A Direção e SAD do Boavista congratularam-se hoje com o acordo entre a Liga e a FPF quanto ao protocolo para as próximas quatro épocas, que prevê a subida do clube “axadrezado” à Liga principal na época 2014/2015.

«Esta instituição centenária não pode deixar de se congratular vivamente por este dia histórico para todos os boavisteiros e desportistas nacionais», lê-se no comunicado emitido hoje pela Direção e SAD do Boavista, que destaca o facto de a FPF e a Liga terem outorgado o protocolo que vai permitir ao Boavista o regresso à Liga principal.

O clube e a SAD do Bessa agradecem «a dignidade e honradez» dos responsáveis da FPF e da Liga, sublinhando que o caminho «conjuntamente traçado de diálogo, respeito e responsabilidade foi pressuposto do justo desfecho agora finalizado através da assinatura do protocolo».

Mais adiante, saúdam a família boavisteira, que «tanto sofreu ao longo dos últimos anos», pela «concretização do ideal de justiça pelo qual sempre acreditou» e anunciam que irão promover a 1 de agosto, data do 110.º aniversário da história do clube, «a celebração desta magnífica notícia para todos os boavisteiros», em moldes que anunciarão em breve.

De notar, que a FPF e a Liga chegaram a acordo para a renovação do protocolo, que expirava em 30 de junho de 2013, para as próximas quatro épocas, o que permitirá à instituição liderada por Mário Figueiredo organizar os dois campeonatos profissionais do calendário futebolístico.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.