O Beira-Mar apresentou esta sexta-feira o empresário iraniano Majid Pishyar como o investidor que vai deter 80 por cento da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) e que a direcção vai apresentar aos sócios em assembleia-geral.
Em conferência de imprensa, António Regala, presidente do clube “aurinegro”, revelou: «A SAD vai ter um capital inicial de um milhão de euros. Desses, 80 por certo serão do investidor, 15 por cento do clube e cinco por cento dos sócios».
«Este acordo prevê um investimento inicial de milhões de euros, pois vai permitir a eliminação total do passivo do clube, exceptuando a situação com a autarquia, já que não diz respeito ao futebol profissional», adiantou.
Regala assegurou que os contactos com Majid Pishyar decorrem desde finais de Outubro de 2010 e que a concretização do investimento está apenas dependente da aprovação dos sócios, uma vez que existe um clima de «confiança mútua» entre as partes.
«A transparência e a correcção pautaram todo este tempo de negociação e este investidor tem uma visão para o clube, que se confunde com a nossa», acrescentou o dirigente, que ressalvou: «Este será um compromisso a longo prazo».
António Regala informou que Majid Pishyar já assistiu a alguns jogos na última temporada e teve conhecimento da escolha do treinador, pelo que não haverá alterações na equipa técnica, caso a proposta avance.
O presidente aveirense informou que os passes de jogadores, bem como algum património do clube, irão servir de garantia de retorno financeiro, mas que existe sobretudo uma «vontade firme de fazer o negócio».
António Regala frisou que a constituição de uma SAD vai permitir «alcançar uma disponibilidade financeira substancialmente cómoda em termos de futuro», mas sublinha que não se demite, caso esta não seja aprovada.
Para concluir, o dirigente garantiu que a perspectiva é o crescimento do clube e, como tal, para a próxima temporada «o objectivo ainda é a manutenção», mas admitiu que a partir de meio da época os objectivos podem vir a ser reequacionados.
A proposta da constituição de uma SAD vai ser submetida ao escrutínio dos sócios aveirenses na próxima quinta-feira, 26 de Maio, em assembleia-geral.
Comentários