O dérbi entre Benfica e Sporting ainda continua fora das quatro linhas e desta feita foi o diretor de comunicação do Sporting a deixar duras críticas às declarações de Roger Schmidt no final do jogo que marcou a 16ª jornada do campeonato.
O técnico alemão discordou da grande penalidade assinalada sobre Paulinho, que na altura deu o 2-1 ao Sporting, e agora foi Miguel Braga a deixar uma resposta por parte do rival:
"Achei curioso que costuma-se dizer que é muito português criticar os árbitros, mas pelos vistos quando os alemães não ganham jogos, também criticam a arbitragem", começou por dizer em declarações à Sporting TV e citado pelo jornal Record.
O responsável pela comunicação dos Leões foi ainda mais longe e falou num lance "unânime": "Tive a atenção de ver todos os jornais desportivos e não desportivos, é unânime que o lance [de António Silva sobre Paulinho] foi penálti. Ou Schmidt foi mal aconselhado ou viu o resumo pelos comentários da BTV. Creio que perdeu uma ótima oportunidade para estar calado", atirou, deixando ainda a nota de que "a haver um justo vencedor seria o Sporting, não o Benfica".
Benfica e Sporting, recorde-se, empataram a dois golos no último domingo. Bah fez um auto-golo que adiantou os Leões aos 27 minutos. Gonçalo Ramos empatou aos 37 minutos e já na segunda parte Pedro Gonçalves voltou a dar vantagem à equipa de Amorim aos 53 minutos. O resultado final ficou fechado com o bis de Gonçalo Ramos aos 64 minutos.
Comentários