O diretor desportivo do Paços de Ferreira, Carlos Carneiro, assegurou hoje a continuidade de Costinha no comando técnico da formação da I Liga de futebol, apesar de reconhecer a necessidade de mudanças e correções.
«O Costinha treinou hoje e vai continuar a treinar», disse Carlos Carneiro à comunicação social, no final do primeiro treino semanal do Paços de Ferreira.
O diretor desportivo pacense confirmou a realização na véspera de um encontro entre direção e o técnico, considerando ter-se tratado apenas de «uma reunião de trabalho», com a diferença de se ter realizado à noite, contrariando a prática normal.
«Debatemos vários assuntos para encontrarmos as melhores soluções para o clube, pois mal seria se estivéssemos satisfeitos», sublinhou.
Carlos Carneiro afirmou, repetidamente, que «não se tratava da continuidade de Costinha» e recusou falar em voto de confiança da direção ao técnico, centrando-se no que considerou essencial: mudar e corrigir.
«Temos que melhorar os resultados e a última exibição e, acima de tudo, corrigir os erros, pois temos sido bastante penalizados nos golos de bola parada, quase todos sofridos de canto», explicou.
No entanto, a imprensa desportiva de hoje escreve que a direção pacense reuniu-se na noite de terça-feira para discutir a demissão de Costinha, cenário agora desmentido por Carlos Carneiro.
Ao fim de sete jornadas na I Liga, o Paços de Ferreira soma apenas quatro pontos (venceu fora o Marítimo, por 4-3, e empatou, 1-1, em casa frente ao Vitória de Setúbal), num total de cinco derrotas, a mais recente, por 2-1, com o Gil Vicente, em Barcelos, no último domingo.
Este encontro seguiu-se ao empate a uma bola frente aos romenos do Pandurii, para a fase de grupos da Liga Europa, em contraponto às derrotas frente ao Zenit, da Rússia, no "play-off" da Liga dos Campeões (4-1 em casa e 4-2 fora), e à Fiorentina, de Itália, por 3-0, na jornada inaugural do Grupo E da Liga Europa.
Ainda assim, o Paços desperdiçou um encaixe de mais 200 mil euros, o dobro do conseguido com o empate frente ao Pandurii.
Comentários