João Gonçalves, diretor desportivo do Almería, comentou em declarações à Antena 1 o alegado interesse do Sporting no lateral Sergio Akieme.

"Que tem esse perfil, tem. Ele vem de um clube grande, que também joga num modelo parecido, com uma ideia de jogo ofensiva, onde os laterais têm essa formação. Os laterais do Sporting, este ano, têm tido muito protagonismo, e não é por acaso, é fruto da ideia de jogo que Rúben Amorim implementou. Na teoria, tem. Agora, tudo isso é muito relativo. Não tenho a menor ideia se o Sporting está interessado ou não no jogador", atirou.

"Nenhum clube nos contactou diretamente. Sabemos que, no verão passado, havia clubes que estavam interessados, o Barcelona informou-nos disso. Este ano, tenho a certeza de que há vários clubes da Liga espanhola, inglesa e italiana que já o seguem. Mas isso é normal no futebol. Vão-se seguindo sempre os melhores, é normal que os outros clubes o façam", acrescentou.

O diretor desportivo do Almería lembrou que Akieme "veio do Barcelona, inclusive já passou pelas seleções de Espanha e está pré-convocado para a seleção olímpica. A nível das caraterísticas, é um lateral muito ofensivo, tem muita capacidade física e envolve-se muito bem em situações atacantes. Defensivamente, também é forte. Fisicamente, é muito forte, muito resistente. Tem estado a crescer".

Com 23 anos, Akieme já esteve nos quadros do Barcelona, em 2019/2020, mas foi cedido ao Almería para somar minutos. Ao atingir os 22 jogos com a camisola do clube andaluz foi comprado por 3,5 milhões de euros, como estava previsto no contrato.