A notícia de que Pizzi estaria perto de regressar ao futebol português pela porta do Estoril acabou por ser um dos principais destaques do mercado nacional esta quarta-feira. Ainda sem qualquer informação oficial sobre uma eventual transferências, a verdade é que o próprio diretor desportivo dos canarinhos já veio a público falar sobre os últimos rumores e confirmou mesmo uma abordagem ao atual jogador do Al Wahda:

"Abordei-o como abordo muitos outros bons jogadores portugueses que há no estrangeiro. Senti que é um jogador com 33 anos e que tem um grande passado em Portugal e no Benfica. Foi para fora por uma questão financeira. Tem mais um ano e meio de contrato e há possibilidade de regressar. Está dentro do mercado e do parâmetro que procuramos para reforçar a equipa. Até ao dia 31 de janeiro tudo é possível", adiantou Pedro Alves em declarações ao Canal 11, deixando ainda a garantia de que não fez "qualquer proposta ao Pizzi em termos de anos de duração" e que a contratação não está fechada.

O dirigente confessou ainda que o antigo médio do Benfica é um jogador que encaixa no plantel e projeto do Estoril, mas deixou um aviso:

"No orçamento, ele teria de decidir perante o que temos a apresentar ou não. Eu acho que o dinheiro interessa a toda a gente. Se o Pizzi não é um jogador que tem o lado financeiro resolvido, é impossível para o nosso mercado. Ele faz falta ao Estoril e ao futebol português", sublinhou.

Antes de ingressar no Al Wahda, Pizzi esteve ligado ao Benfica durante oito temporadas consecutivas, tornando-se num dos capitães de equipa. Na última temporada de Águia ao peito, acabou por ser emprestado ao Istanbul Basaksehir.

Em 2022/23, o médio internacional português leva 18 jogos e dois golos marcados.