Estará para muito breve a oficialização de Bruno Tabata como jogador do Sporting. O jogador brasileiro realizou mesmo exames médicos junto do clube de Alvalade e o acionista maioritário do Portimonense, Theodoro Fonseca, confirmou que está tudo certo entre os algarvios, que detêm passe do atacante, e os 'leões'.

"Está tudo tratado com o Sporting. O jogador já fez os exames e hoje deve ficar finalizada a parte contratual do jogador", revelou o dirigente.

Theodoro Fonseca confirmou igualmente que também o Sp.Braga mostrou interesse no atleta, mas que o clube não promoveu qualquer leilão entre minhotos e 'leões', deixando ao jogador a decisaõ sobre o seu futuro. "O Portimonense não fez leilão com ninguém. Fez o valor justo e, depois, ficou a cargo do jogador e dos empresários decidirem. O jogador comunicou que o desejo era ir para o Sporting e, a partir daí, os advogados ficaram a tratar do contrato entre os clubes", frisou.

O dirigente aprofundou ainda mais a questão. "Eu, como consultor do clube, vejo com bons olhos tudo o que for bom para o Portimonense. Em reunião dissemos ao jogador e ao empresário que eram livres de decidir o futuro, e o jogador escolheu o Sporting", sublinhou.

Chegado ao Portimonense ainda em idade de júnior, Tabata estreou-se pela equipa principal do emblema de Portimão em 2016/17. Em quatro temporadas disputou 119 jogos e marcou nove golos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.