O médio Miguel Veloso afirmou hoje que o Sporting vai ao Estádio do Dragão para conquistar três pontos frente ao FC Porto, na 6ª jornada da Liga de futebol, e sublinhou que a menor qualidade tem sido compensada com "determinação".
"Vamos entrar com a mesma atitude e determinação. Temos começado a perder os jogos, mas depois demonstrámos grande vontade e conseguimos dar a volta. Não temos vindo a demonstrar grande qualidade, mas temos demonstrado grande determinação e isso também é importante. O que queremos é ganhar", disse em conferência de imprensa.
Miguel Veloso defendeu que para o "clássico" de sábado não há o favoritismo - é de "50/50 - pois, apesar de o FC Porto jogar em casa, o médio garante que o Sporting vai "jogar para discutir o resultado e tentar vencer".
"É mais um 'derby'. O Sporting entra sempre para ganhar e assim o vamos tentar fazer. Sabemos que o FC Porto tem uma grande equipa, apesar de vir de duas derrotas, e nós vamos tentar fazer o nosso melhor para conseguir os três pontos", referiu.
O médio garantiu ainda que se tem vindo a sentir bem e mostrou-se feliz por estar a ser opção do técnico Paulo Bento, apesar de referir que "o mais importante é a equipa".
"Estou a jogar, que é o que sempre quis. Tenho jogado mais vezes e é isso que quero continuar a fazer e a demonstrar o meu valor", salientou.
Em relação ao facto de o Sporting possuir menos "armas" do que os seus adversários directos, Miguel Velosos defendeu que a realidade do clube é a aposta na formação.
"O Sporting tem uma realidade que é apostar na formação, o que é bom para os jovens. É a única equipa que faz isso e o Sporting. É um grande exemplo. Todas as equipas têm armas diferentes, cada um usa as que tem", disse.
A terminar, o internacional português recusou fazer comentários sobre a nomeação do árbitro Duarte Gomes para o "clássico".
"[O que] está decidido está decidido. E é assim que vamos jogar. Não tenho que achar nada de Duarte Gomes como árbitro. Entro para dentro do campo para tentar ajudar o Sporting e o que os jogadores vão tentar fazer é o melhor pelo Sporting", concluiu.
Em relação ao treino de hoje, que decorreu à porta fechada, o principal destaque é o regresso de Liedson ao trabalho sem limitações, depois de ter feito treino de recuperação no treino de terça-feira.
Ausentes da sessão estiveram Pedro Silva, André Marques e Izmailov, todos devido a problemas físicos.
Comentários