Nuno Espírito Santo deu o pontapé de saída no mercado de transferências ao colocar Sérgio Oliveira, Evando e Adrián López na lista de dispensados do FC Porto. De acordo com o jornal O Jogo, os jogadores que não entram nas contas dos 'dragões' estão a ser avaliados em perto de 20 milhões de euros. Para além dos três jogadores que estão no plantel, as contas da publicação incluem ainda o passe de Bruno Martins Indi que está emprestado ao Stoke City da Premier League.

As saídas do FC Porto são lideradas por Evandro. O médio brasileiro ex-Estoril já estará em Inglaterra para se juntar ao Hull City de Marco Silva por empréstimo. Em cima da mesa estará um valor de 2,5 milhões de euros para garantir, em definitivo, a permanência do jogador no final da temporada.

Da liga inglesa surge também interesse em Sérgio Oliveira. O médio português está, de acordo com O Jogo, a ser negociado com o Southampton num negócio que pode trazer 4,6 milhões de euros para os cofres 'azuis e brancos'.

A fechar a vertente inglesa está bruno Martins Indi. O central luso-holandês está ligado ao FC Porto, mas joga no Stoke City por empréstimo. O estatuto de titular que conquistou na Premier League dá indícios de que o clube britânico vai avançar para a compra em definitivo. A confirmar-se, O FC Porto tem a receber mais 10 milhões de euros para acrescentar aos dois milhões já pagos.

Combinando os valores, a Liga Inglesa pode render 19 milhões de euros aos 'dragões' esta temporada. Para além dos três jogadores há ainda o caso de Adrián López. O avançado espanhol também está na lista de dispensas do FC Porto e tem mercado em Espanha. No entanto, a saída do antigo jogador do Atlético de Madrid prevê-se mais complicado devido ao retorno financeiro e o salário elevado que o jogador aufere.

Recorde-se de que Adrián López custou 11 milhões de euros por 80% do passe quando chegou ao Estádio do Dragão.