Javí Garcia continuou a ter sucesso, depois de ter deixado o Benfica, ao se tornar campeão em quatro países diferentes. Tendo feito carreira em Espanha, Portugal, Inglaterra e Rússia, o médio espanhol afirmou, em entrevista ao jornal espanhol Marca, que gostaria de voltar um dia ao Estádio da Luz.

"Foi lá que vivi os melhores anos como futebolista. Tenho o Benfica no coração, é um clube fácil de gostar que tem uns adeptos espetaculares. Disse-o quando saí e repito: quero voltar a jogar no Benfica", afirmou o jogador, que recorda com saudade os momentos em foi decisivo pelos 'encarnados'.

"Tive a sorte de marcar em jogos importantes. Escolho um golo que marquei ao Sporting nas meias-finais da Taça [da Liga] aos 92'. Foi de loucos. Às vezes vejo-o no Youtube e ainda me emociono", conta.

Javi Garcia passou pelo Benfica entre 2009 e 2012. Venceu um campeonato nacional e três Taças da Liga, participando em 132 partidas e marcando 14 golos. Atualmente ao serviço do Zenit de São Petersburgo, o médio conta, esta época, com 21 presenças na Liga Russa, sem qualquer golo apontado.