O Gil Vicente apresentou hoje o médio brasileiro Djalma, que vai representar o clube da I Liga portuguesa de futebol por empréstimo do Santo André.

Nasley Airton Lisboa de Souza “Djalma” tem 24 anos e é um médio ofensivo, com o Gil Vicente a garantir 50 por cento do passe no acordo firmado com o clube brasileiro.

Djalma chegou a Barcelos com expectativas de «ajudar o Gil Vicente a manter-se na primeira divisão do futebol português» e afirma-se um jogador de força, acreditando que vai adaptar-se ao futebol europeu.

«Tenho características de habilidade, mas também sou forte na marcação e a sair em velocidade para o ataque», para além de «organizar o jogo e servir bem os colegas», avaliou o jogador.

Djalma referiu ter assistido a alguns momentos do último Gil Vicente-FC Porto (0-0), da jornada inaugural do campeonato, e mostrou-se surpreendido pelo resultado pois «o FC Porto é um clube grande e com muitos jogadores de seleção».

Aloísio, diretor desportivo do Gil Vicente, informou que o plantel não está fechado pois «isso depende do treinador [Paulo Alves] e da necessidade do plantel», salientando que «o clube está no bom caminho e com um grupo de qualidade».

De qualquer forma «os bons jogadores são sempre bem-vindos mas, de momento, não há mais ninguém».

Questionado quanto à possibilidade do regresso de Hugo Vieira, contratado no defeso pelo Benfica, Aloísio disse não querer falar em nomes, mas reconheceu ser um bom jogador.