O Sporting está de regresso ao terceiro lugar do campeonato depois de este sábado ter batido a Académica, no Estádio de Alvalade, em jogo da 26.ª jornada. Dois golos de Djaló resolveram a questão e Rui Patrício mostrou-se nos momentos cruciais.

Começou melhor o Sporting e impôs o ritmo dos primeiros minutos. Logo aos 2’, Zapater fez o primeiro remate, que embora tímido mostrou que os leões queriam impor o seu jogo e não conceder veleidades aos estudantes.  

O Sporting estava mais pressionante em jogo mas até fio a Académica a primeira equipa a introduzir a bola na baliza, com o lance a ser invalidado por fora-de-jogo. Os estudantes voltaram a mostrar-se e a meio da primeira parte valeu Rui Patrício, que com uma bela estirada evitou que o remate de fora de área do Hugo Morais terminasse nas redes verde e brancas

À meia hora Peiser ainda evitou nova tentativa de Polga, mas dois minutos depois nada pôde fazer ao remate teleguiado de Djaló: Matias trabalhou bem na área, deu atrasado e o avançado, de primeira e de fora da área, meteu a bola na gaveta da baliza dos estudantes.

Muitos ainda se sentavam nas bancadas de Alvalade e Djaló voltou a fazer o gosto ao pé, desta vez em jeito, fazendo um chapéu a Peiser, que nada podia fazer para além de seguir a bola com os olhos.

Depois de uma primeira parte com bons momentos, na segunda parte voltou a mostrar-se em campo um Sporting muito “trapalhão” e parco em ideias, com Vukcevic a destacar-se pela quantidade de intervenções desastradas.

A Académica tentava espreitar o contra-ataque, mas a verdade é que não soube aproveitar o mau momento dos leões no jogo e parecia sempre faltar mais um homem na hora do remate final. Quando assim não acontecia a pontaria não era a melhor e aos 64’ Grilo falhou o que parecia um golo certo depois de um excelente trabalho e cruzamento de trivela de Diogo Valente.

Com esta vitória, o Sporting regressa ao terceiro lugar da classificação, com mais um jogo, e vai ficar à escuta do que dará o dérbi do Minho entre Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, que apenas se joga na segunda-feira, no fecho da jornada 26.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.