Sporting teve de sofrer durante 75 minutos mas os golos de Izmailov (76’), Elias (79’) e Wolfswinkel (84’) garantiram a primeira vitória esta época para a equipa de Domingos Paciência. A equipa verde e branca precisou apenas de 8 minutos para dar a volta ao marcador.

Domingos Paciência, obviamente incomodado por ainda não ter vencido para o campeonato esta época, revolucionou a equipa titular, colocando sete novos elementos em campo.  Na defesa, apenas o internacional João Pereira manteve o lugar e contou com Rodríguez, Onyewu e Insúa para reforçar o setor. No meio-campo, Schaars contou com as ajudas de Rinaudo e Elias. Sem Postiga e Djaló, Domingos Paciência “lançou” Pereirinha, Capel e Bojinov com a missão de fazer golos.

Do lado do Paços de Ferreira, Luís Miguel fez a sua estreia como novo treinador dos “castores” e viu a sua equipa marcar bem cedo por intermédio de Michel, logo aos cinco minutos.

A correr atrás do prejuízo, o Sporting tomou conta do jogo na primeira parte, trocando bem a bola do meio-campo para a frente, mas quando se aproximava perto da baliza de Cássio é que a história voltava a ser a mesma de sempre.

Perto do final do primeiro tempo, ambas equipas tiveram excelentes oportunidades de golo. Primeiro foi Elias, que se estreou na equipa titular, a isolar-se bem, mas o guarda-redes do Paços foi mais rápido que o brasileiro. Na jogada seguinte, Michel podia ter feito o segundo para a formação da casa mas Rui Patrício evitou.

Os adeptos leoninos que visitaram a capital do móvel mostraram-se entusiasmados durante a primeira parte do jogo, oferecendo apoio à equipa de Lisboa mas esses ânimos foram desmoronando-se quando viram a formação da casa apontar o segundo tento aos 55 minutos, novamente com o selo de garantia de Michel.

Perante este cenário, a perder por 2-0, o Sporting instalou-se no meio-campo adversário e o Paços de Ferreira defendeu como pôde, espreitando o golo nas transições rápidas. Mas o Sporting manteve a cabeça fria e marcou três golos no espaço de oito minutos. Primeiro foi Izmailov (76’), seguido de Elias (79’) e o golo de Wolfswinkel (84’) garantiram os primeiros três pontos da época para o Sporting.

O Sporting terá agora de se concentrar na sua caminhada na Liga Europa, onde joga na quinta-feira em Zurique.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.