Gonçalo Inácio ou Cristián Borja. Um dos dois deverá ser escolhido por Rúben Amorim para alinhar de início frente ao Belenenses SAD, sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, ocupando o lugar deixado vago no 'onze' leonino com a grave lesão - que levou mesmo ao anunciar do fim de carreira - do francês Jérémy Mathieu.

Depois de, na receção ao Tondela, ter utilizado o trio de centrais com o qual pensaria, certamente, atacar o final da temporada, formado por Mathieu, Coates e Eduardo Quaresma, o treinador 'verde e branco' terá agora de testar, no derradeiro apronto antes do compromisso da 28.ª jornada, outra solução. E a dúvida residirá em optar pela maior experiência do colombiano Borja, ou dar seguimento à aposta na 'prata da casa' levada a cabo nos últimos tempos e lançar para a titularidade mais um jovem 'made in Alcochete'. No caso,  Gonçalo Inácio.

Borja foi o eleito para jogar há duas semanas, na receção ao Paços de Ferreira, quando Mathieu também não pôde alinhar. Esta temporada, o colombiano soma 24 jogos e um golo pelos 'leõesi no conjunto de todas as competições. Desde a chegada de Rúben Amorim, foi suplente não utilizado nos dois primeiros jogos sob as ordens do novo técnico - Aves e V.Guimarães - titular ante o Paços e suplente utilizado diante do Tondela, na última ronda, saltando então do banco para substituir precisamente Mathieu.

Já Gonçalo Inácio, de apenas 18 anos, pode ambicionar a estreia pelo conjunto principal. Com a mesma idade de Eduardo Quaresma, que tem sido aposta de Rúben Amorim na retoma da Liga, o jovem está no Sporting desde 2012, ou seja, desde os dez anos de idade, tendo feito praticamente toda a sua formação no clube. Esta temporada disputou 23 jogos pela equipa de juniores e três pela equipa de sub-23. Esquerdino e com elevada margem de progressão, poderá ser visto por Amorim como o sucessor natural de Mathieu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.