A lesão sofrida esta quarta-feira leva Jeremy Mathieu a 'pendurar as chuteiras'  e a colocar um ponto final na sua carreira. Ao serviço do Sporting apontou nove golos.

O primeiro golo de Mathieu ao serviço do Sporting aconteceu ao seu nono jogo de 'leão' ao peito, a 16 de setembro de 2017. Frente ao Tondela, o central francês marcou de livre direto, aos 12 minutos.

Recorde os golos, do 2.º ao 8.º.

O nono e último tento do francês foi já este ano e novamente de livre direto. Frente ao Portimonense, a 9 de fevereiro de 2020, Mathieu empatou a partida que o Sporting acabaria por vencer.

Uma lesão grave no joelho esquerdo levou Jeremy Mathieu a pendurar as chuteiras depois de 616 jogos oficiais ao serviço de Sochaux, Toulouse, Valência, Barcelona e Sporting.

O central francês conquistou uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes ao serviço do Barcelona, onde ainda venceu duas La Liga, três Copas del Rey e uma Supertaça de Espanha. Ao serviço do Sporting, Mathieu levantou uma Taça de Portugal (2019) e duas Taças da Liga (2018 e 2019).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.