O defesa Paulo Henrique vai ser transferido do Santa Clara, onde era capitão, para o RKS Radomiak Radom, anunciou hoje o clube açoriano da I Liga de futebol, que também comunicou a saída do avançado da Rafael Martins.
Em comunicado, a SAD do Santa Clara “informa ter chegado a um princípio de acordo” com o RKS Radomiak Radom da Polónia para a “transferência a título definitivo de Paulo Henrique”.
“Importa sublinhar que este cenário parte de um pedido do atleta, ao qual o acionista maioritário da SAD, Bruno Vicintin, foi sensível pelos serviços prestados, que o destacavam inclusive como um dos capitães de equipa”, realça a formação insular.
Paulo Henrique, açoriano, natural de São Miguel, participou em 121 jogos com a camisola do Santa Clara, onde foi formado. Em junho foi anunciado que tinha renovado contrato por mais dois anos.
“Foi algo meio inesperado, tanto que até tinha renovado há pouco tempo, como se sabe, mas na verdade acredito que é uma situação que não podia recusar nesta altura. E quando assim é, há que seguir em frente, sabendo que isto não é um adeus. É, sim, um até já, porque o Santa Clara é e sempre será o clube do meu coração”, afirmou o defesa de 27 anos, em declarações disponibilizadas pelo clube.
Paulo Henrique também passou pelo Paços de Ferreira, Sporting da Covilhã e Penafiel.
O Santa Clara revela também ter chegado a acordo para a rescisão de contrato com Rafael Martins de 35 anos, que participou em 34 jogos na época passada (cinco golos).
“Ao atleta agradecemos o contributo, marcado também pela conquista da II Liga, e desejamos as maiores felicidades no futuro”, escreve o clube numa breve nota publicada no sítio da internet.
O avançado brasileiro chegou aos Açores em agosto de 2023 após passagens por Casa Pia, Moreirense, Vitória de Guimarães e Vitória de Setúbal, pelos chineses do Zhejiang FC, pelos espanhóis do Levante e Saragoça e pelos brasileiros do Osasco, ABC e Grémio.
Nas duas primeiras jornadas do campeonato, o Santa Clara somou uma vitória frente ao Estoril (4-1) e uma derrota com o FC Porto (2-0).
Comentários