Os jogadores do Espanyol de Barcelona, Marc Roca e Mario Hermoso, são apontados como alvos do Benfica para a próxima época pelo jornal Record. O empresário de Marc Roca, Juan Manuel Mata revelou que o clube da Luz tem observado o médio do clube catalão enquanto que o representante de Mario Hermoso, Iñaki Espizua, não fecha a porta a grandes clubes como Benfica.

"Sei que o Benfica fez observações a Marc (Roca). Pediu acreditações para alguns jogos. Mas desconheço se os clubes estão a negociar", começou por dizer o empresário de Marc Roca ao jornal Record.

"É um orgulho por um clube com a dimensão do Benfica estar a seguir [o Marc Roca]. Tudo vai depender das negociações entre clubes, mas logicamente, o Benfica é um grande clubes", acrescentou Juan Manuel Mata.

Já Iñaki Espizua, empresário de Mario Hermoso, defesa central formado no Real Madrid que tem dado nas vistas ao serviço do Espanyol, garantiu que o jogador de 23 anos 'não é obrigado' a regressar aos 'merengues' por haver uma cláusula de recompra no seu contrato com o clube catalão.

"Isso é uma coisa entre clubes, não vincula o jogador. Ele não é obrigado a ir para o Real Madrid", começou por explicar Iñaki Espizua sobre o acordo entre Espanyol e Real Madrid pela transferência de Mario Hermoso em 2017.

"O Benfica é um clube muito importante. É preciso perceber se o clube oficializa o interesse, mas o Mario [Hermoso] não fecha a porta a grandes clubes, como é o caso do Benfica", frisou Iñaki Espizua, que não se quis adiantar em mais pormenores "por respeito ao Espanyol".