Djalma (FC Porto) e Mateus Galiano (Nacional da Madeira) são os dois únicos jogadores que atuam em Portugal que figuram nos convocados de Angola para o jogo com o Sporting, a 10 de novembro, noticiou hoje a Angop.

O jogo particular insere-se nas comemorações do 36.º aniversário da proclamação da independência, que se festeja a 11 de novembro, e no qual está também integrada a final da Taça Independência.

Entre os eleitos do técnico Lito Vidigal, destaca-se a inclusão de Nando Rafael, do Agsburgo, da Alemanha, que deverá se estrear ao serviço dos “Palancas Negras”.

Dos jogadores convocados, nove jogam em Angola, dois em Portugal, dois no Chipre, dois na Alemanha e dos restantes seis, cinco estão distribuídos pela Grécia, China, Bélgica, Espanha, Roménia e Kuwait, enquanto o guarda-redes Carlos não tem clube.

A Federação Angolana de Futebol (FAF) colocou à venda 47 mil bilhetes para o jogo, ao preço único de 500 kwanzas (cerca de quatro euros), que se disputa no Estádio 11 de Novembro, com capacidade para 50 mil espetadores.

Lista dos convocados:

Petro de Luanda: Love Cabungula, Chara, Miguel e Bastos.
Recreativo da Caála: Osório.
ASA: Neblu.
Kabuscorp: Hugo e Lunguinha.
Progresso do Sambizanga: Mano.
Hhatoco-Kan-Oah/China: Pilola.
AEL Limassol/Chipre: Dedé e Marco Airosa.
Lierse/Bélgica: Gilberto.
Valladolid/Espanha: Manucho.
Cluj/Roménia: Kivuvu.
FC Porto/Portugal: Djalma.
Atromitos/Grécia: Zwela.
Nacional/Portugal: Mateus Galiano.
Munster/Alemanha: Vunguidica.
Augsburgo/Alemanha: Nando Rafael.
Jahra/Kuwait: André Makanga.
Sem clube: Carlos.