Comentando as palavras da véspera do jogador Paulo César, que assumiu claramente que o Sporting de Braga é o favorito para o embate com os "leões", Domingos Paciência concordou com a análise.

"Ele disse isso porque tem consciência da realidade e do momento. Jogamos em casa, estamos na liderança e, se vencermos, deixamos o adversário a 15 pontos. Não é só o Paulo César a pensar assim, mas toda a equipa", notou.

O Braga lidera o campeonato com 39 pontos, enquanto o Sporting ocupa a quarta posição com 27, pelo que, para o técnico, "se há pressão neste momento, ela é do Sporting, sabendo que se perder são 15 pontos de diferença, que são cinco vitórias".

Considerando o jogo "decisivo" para colocar o Sporting mais longe do título, Domingos Paciência disse esperar uma equipa sportinguista "diferente" devido à "motivação e confiança" que o actual ciclo de vitórias trouxe à turma orientada por Carlos Carvalhal.

"Sabemos que o Sporting quer entrar na luta pelo título e encurtar a distância, mas esperamos que a supremacia do Braga se possa evidenciar", desejou.

Para isso, o técnico quer que a equipa mantenha a "identidade" e continue a abordar os jogos com o "querer e humildade com que tem feito até aqui, porque se o conseguir estará mais perto de ganhar".

Reconhecendo sentir que a prolongada liderança do Sporting de Braga "incomoda" os outros "grandes" do futebol português, Domingos Paciência formulou um pedido: "deixem-nos jogar".

À hora da conferência de imprensa, Domingos ainda não sabia qual o castigo que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol vai atribuir a Paulo César, expulso no jogo com o Freamunde, da Taça de Portugal, dia 20 de Janeiro.

Nada que perturbe a preparação da equipa, garantiu, além de que a expectativa em Braga seja que o avançado, um "titular indiscutível", possa jogar.

Defrontar o até há pouco tempo jogador "arsenalista" João Pereira não era expectável "há uns tempos atrás", admitiu: "ele era um elemento fundamental da equipa, mas agora está do outro lado, vamos esperar que não faça um bom jogo".

O técnico desejou ainda "um bom jogo" ao árbitro João Ferreira - "sobretudo que os jogadores facilitem a vida e que seja a equipa com menos problemas em campo".

A partida entre Braga e Sporting realiza-se às 20:45 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrada por João Ferreira, de Setúbal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.