"Jamais vamos assumir que o Braga é candidato ao título. Há equipas que investiram para ser campeões e os objectivos da equipa são os mesmos que definimos no princípio da época", frisou Domingos Paciência.

Na antevisão do jogo com o Olhanense, no Algarve, sexta-feira, Domingos Paciência recusou a pressão sobre a equipa pela excelente campanha que está a realizar (cinco vitórias em cinco jogos).

Para Domingos, a liderança do Sporting de Braga "não é nenhuma anomalia", mas o treinador recusa outras perspectivas e assumpções.

"Quando o campeonato tiver 25 jogos, e se estivermos nesta posição, assumo a candidatura", prometeu, mas para já quer apenas "pés bem assentes na terra".

O responsável técnico admite que o grupo sente que tem "feito coisas boas", que "o espírito de grupo é forte" e a ambição passa por "manter a liderança o mais tempo possível".

Quanto à pressão externa sobre a equipa, considerou-a natural: "Quem está atrás é natural que tente algumas estratégias. A mim, que nasci no futebol, nada me surpreende. Alguns até caem no ridículo".

Domingos Paciência abordou ainda a euforia dos adeptos bracarenses e a sua maior exigência, dado o campeonato até agora realizado.

"Pois, esse é o erro no futebol: quando as pessoas desvalorizam os outros, os que à partida não são tão grandes. Esse é o erro que não queremos cometer, eu e os jogadores", avisou.

Domingos considerou que no jogo com o Olhanense, "se calhar, a concentração tem de ser maior", lembrando que terá pela frente "uma equipa que quer derrotar pela primeira vez o líder".

Por isso, alertou, a equipa "não pode mudar em nada e, se possível, melhorar".

Domingos elogiou a equipa orientada pelo seu antigo companheiro no FC Porto, Jorge Costa: "temos consciência das dificuldades que vamos ter em Olhão, realizou um bom jogo em Alvalade, é uma equipa de jovens, com irreverência, e essa intensidade pode criar-nos dificuldades", anteviu.

O treinador admitiu que os jogadores sentem "uma confiança muito maior", mas alertou que "o sucesso de ontem pode ser diferente do de amanhã".

O jogo tem início às 20:15, sexta-feira, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, e será arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.