O treinador do Sporting de Braga manifestou-se hoje confiante em alcançar sexta-feira a primeira vitória da temporada fora de casa frente ao Portimonense, em jogo da 16.ª jornada da Liga de futebol, mas reconhece que a equipa «terá de actuar nos limites».

«Temos de jogar nos limites para ultrapassar esta fase de jogos sem vencer fora de casa», disse Domingos Paciência, em conferência de imprensa realizada hoje em Vilamoura (Algarve), após a chegada da equipa.

Segundo o treinador “arsenalista”, a partida com o Portimonense, 15.º e penúltimo classificado, «será muito difícil, porque a equipa algarvia precisa de pontos e, não irá facilitar», afim de tentar sair da posição onde se encontra.

«Este é um jogo importante, porque temos a consciência de que, se quisermos mudar a nossa actuação fora, temos ser mais fortes», destacou.

Domingos Paciência prometeu apresentar um Braga com uma postura «diferente, a actuar nos limites, porque já demonstrou que tem qualidade para ultrapassar esta fase menos boa de jogos fora de casa sem ganhar».

O jogo, que abre a segunda volta do campeonato, realiza-se sexta-feira, a partir das 20h15, no Estádio Algarve, em Faro, e será dirigido pelo árbitro Carlos Xistra, de Castelo Branco.