Ainda antes da saída de Paulo César Gusmão do comando técnico do Marítimo, Domingos Paciência foi insistentemente apontado como potencial sucessor do técnico brasileiro na equipa insular. Alguns relatos vindos da Madeira chegaram a indicar que haveria negociações tendo em vista a contratação do técnico. No entanto, Domingos garante que não houve qualquer contacto entre as partes.

"Se chegou a haver contactos? Não, não. Foram rumores, só rumores na Madeira. Nada mais do que isso", assegura, em entrevista ao SAPO Desporto. Entretanto, recorde-se, PC Gusmão deixou o clube insular mas Daniel Ramos foi o escolhido para comandar a equipa.

Domingos Paciência continua, para já, sem treinar. O último clube treinado pelo antigo jogador foi o APOEL do Chipre, que abandonou há mais de um ano. No entanto, o técnico garante que não desespera enquanto aguarda um convite apelativo.

"Os meus planos? Continuar atento ao futebol, continuar com aquilo que é a minha profissão, e logo se verá. Se aparecer um clube que me entusiasme e que eu ache que é um bom projeto, essa será a única forma de me fazer voltar ao futebol", garante o treinador.