"Gostaria que a União de Leiria viesse jogar aqui olhos nos olhos, mas, se calhar, virão jogar para pontuar. Temos consciência que as equipas já alteram a sua forma de jogar quando actuam frente ao Sporting de Braga", afirmou hoje Domingos Paciência, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Se vencer, o Sporting de Braga volta à liderança isolada do campeonato, já que o Benfica empatou sábado, em Alvalade, com o Sporting, e por isso o jogo assume maior importância para os responsáveis minhotos, como Domingos Paciência admitiu.

"É evidente que estamos atentos ao que se passa e aos resultados dos outros que neste momento estão a concorrer connosco. Sabemos que, ganhando ao Leiria, seremos líderes isolados e é para isso que vamos trabalhar", assegurou.

Instado a considerar se o Sporting está já afastado do título, como defendeu o treinador do Benfica, Jorge Jesus, Domingos Paciência disse que não.

"Nesta altura, ninguém está afastado do título. Quando faltam tantos jogos para o fim, dizer que uma equipa está afastada do título, acho que não é correcto. Três jogos são nove pontos. Se calhar, estamos a falar em três jornadas e tudo pode mudar em pouco tempo. Não há ninguém que tenha os seus objectivos conseguidos", frisou.

O treinador sente que a "equipa está bem" e lembrou o desempenho do último jogo, a contar para a Taça de Portugal, em que os minhotos venceram facilmente o Vitória de Setúbal por 3-0.

Domingos revelou ainda não estar surpreendido com a posição da equipa: "sei a equipa e os jogadores que tenho nas mãos. Não se sabe o que poderá acontecer no futuro, mas vamos trabalhar para continuar com este rendimento e penso que podemos andar bastante tempo assim".

O jogo tem início às 20:15, segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por João Ferreira, de Setúbal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.