O treinador do Belenenses destacou hoje o "estatuto" do Rio Ave, primeiro adversário dos ‘azuis' na I Liga portuguesa de futebol, mas assumiu a ambição de "fazer um bom jogo e um bom resultado" em Vila do Conde.

"Nesta fase da época é natural que não haja um grande conhecimento do que serão as equipas. O Rio Ave é uma equipa com estatuto marcado na I Liga, que luta sempre pela Europa e é um adversário difícil, mas estamos a preparar um Belenenses para fazer um bom jogo e um bom resultado", afirmou Domingos Paciência, em conferência de imprensa.

O técnico, que fazia a antevisão do encontro de segunda-feira, com o Rio Ave, da primeira jornada, mostrou-se confiante em apresentar uma equipa "mais forte" do que na pré-época e abordou o duelo particular com o técnico vila-condense, Miguel Cardoso, seu antigo adjunto na Académica, Sporting de Braga, Sporting e Deportivo da Corunha.

"Conheço-o bem. É uma pessoa que conhece a minha forma de trabalhar, mas eu não sei que métodos ele está a usar. Já passou algum tempo, eu próprio faço hoje algumas coisas diferentes de há dois ou três anos", referiu, mostrando-se "contente" com o percurso do novo técnico do Rio Ave.

Por outro lado, Domingos revelou que o ‘onze' que vai apresentar em Vila do Conde "não andará muito longe" do que iniciou a última partida de preparação, com o Estoril-Praia.

Ainda assim, o técnico admitiu que Pereirinha "ainda não tem a melhor condição física", enquanto Roni e Cleyton, os dois últimos reforços a chegar ao Restelo, poderão ficar de fora, uma vez que os certificados internacionais ainda não chegaram.

Belenenses e Rio Ave jogam na segunda-feira, a partir das 21:00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, num encontro que será dirigido pelo árbitro Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.