O futebol português pode estar prestes a receber um investidor de peso, uma vez que o grupo de investimento Black Knight Football Club, encabeçado por Bill Foley, está a pensar investir no Moreirense. O dono do Bournemouth já tinha sondado o Casa Pia, mas acabou por desistir da ideia para rumar mais a Norte.

Segundo o portal "The Athletic", o grupo norte-americano não conseguiu fazer com que as negociações com Robert Platek, investidor no Casa Pia, fossem bem sucedidas, mas não quer deixar de entrar no mercado português.

O Black Knight já está em conversas com os responsáveis do Moreirense, embora ainda não tenha apresentado nenhuma proposta formal. Neste momento, o grupo detém ações no Lorient (Ligue 1),  Hibernian (Premiership) e 100% do Auckland, equipa neozelandesa que vai jogar na Austrália.

O grande objetivo é criar uma cadeia de clubes onde possam ser transferidos jogadores, de modo que culmine no Bournemouth, cuja missão é transformar num clube candidato a títulos.

“Vou ser honesto, muitos jogadores querem ir da Ligue 1 para a Premier League e nós queremos dar essa oportunidade. Queremos que o Lorient seja bom, que dispute as provas europeias, não quer andem a vender os melhores jogadores. Contudo, se os atletas quiserem sair, não vou querer que seja para o Liverpool ou para o Arsenal, mas sim para nós”, explicou Bill Foley.

Este tipo de consórcios é cada vez mais banal no futebol moderno, como se pode ver pelo City Group ou pela Red Bull, que criaram verdadeiras potências do futebol mundial.