Douglas chegou esta temporada ao Benfica e apesar de ainda não ter jogador, o lateral brasileiro encontra-se preparado para jogar o seu futebol.

Em entrevista exclusiva ao Record, o defesa revela que a equipa está a passar por uma fase mas sabe que vai conseguir ultrapassá-la.

"Não vejo nenhum bicho de sete cabeças nisso. É uma fase que estamos a passar, mas tenho a certeza de que vamos dar a volta por cima. Se olharem para os últimos anos, veem que foi com este plantel que o Benfica foi campeão. Não tenho dúvidas que é apenas uma fase. Trabalhar é a única solução para estes casos e cada um de nós tem de dar o máximo", referiu o jogador, que olha para o jogo da Taça, frente ao Olhanense, como a primeira grande oportunidade para se mostrar.

"Estou pronto! Em primeiro lugar, estas últimas semanas têm sido importantes para ficar a cohecer o Benfica mais a fundo, conhecer as instalações, os meus companheiros e o tipo de treino. Foram semanas de muito trabalho para fazer algum reforço e agora estou de cabeça tranquila. Tenho muita ambição e muita vontade de entrar em campo e fazer aquilo que sempre sonhei fazer", afirmou.

Quando questionado sobre as primeiras impressões quando chegou ao Benfica, Douglas ficou boquiaberto.

"No primeiro momento fiquei sem palavras! O Benfica tem uma estrutura espetacular e senti-me à vontade desde o primeiro momento. Receberam-me muito bem, em especial os meus companheiros. Esses nem se fala! Temos um balneário que faz com que qualquer jogador se sinta bem quando chega ao clube, pois tem jogadores que estão juntos há muito tempo e que sabem como lidar com os mais novos. Só tenho a agradecer por tudo e retribuir da melhor maneira, ou seja, a jogar futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.