O Vitória de Guimarães acertou esta quarta-feira a renovação do guarda-redes brasileiro Douglas. O contrato assinado é valido até junho de 2020 e prolonga assim a estadia do jogador mais antigo do plantel vimaranense.

Há cerca de duas semanas, os responsáveis do Vitória de Guimarães iniciaram as conversações com o jogador brasileiro no sentido de prolongar o vínculo que os unia, o guarda-redes mostrou-se disposto a ficar no D. Afonso Henriques e a partir daí o acordo chegou sem obstáculos.

Douglas chegou ao Vitória de Guimarães em janeiro de 2011 e já é a terceira vez que assina um novo contrato. Em 2012/2013, o guarda-redes conseguiu a titularidade da baliza do Vitória e desde aí tornou-se uma peça fundamental no balneário vimaranense, sendo um dos capitães de equipa.

O jogador brasileiro celebra 36 anos dentro de alguns dias, mas o rendimento que tem mostrado dentro de campo levam o clube a acreditar que o fim de carreira ainda vem longe. No entanto, por precaução, as duas partes concordaram que o prolongamento de contrato fosse por apenas uma época e meia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.