O FC Porto recebe este domingo o Moreirense, em encontro da 3.ª jornada da I Liga. Os ´dragões` entram em campo já sabendo dos resultados dos rivais Benfica e Sporting, que golearam Belenenses e Vitória de Guimarães, respetivamente, ambos por 5-0.

No Dragão e frente ao Moreirense, o FC Porto tem sido dominador. Duas vitórias, cinco golos marcados e dois sofridos dão favoritismo natural ao FC Porto, numa época em que voltou o entusiasmo dos adeptos, felizes com a performance da equipa orientada este ano por Sérgio Conceição.

A vertigem atacante do novo Dragão foi muito elogiada por Manuel Machado, treinador do Moreirense.

"O FC Porto tem uma dinâmica muito interessante. Está mais agressivo, mais vertical, mais incisivo na sua ação por relação com as últimas épocas. Temos pela frente uma tarefa dificílima. [...]. É um FC Porto muito mais peludo do que no passado. Com pelo na benta. Um FC Porto à FC Porto, como no passado", elogiou o técnico. Apesar disso, Manuel Machado vai tentar aproveitar para somar pontos.

Machado elogia Porto de Conceição: "É um FC Porto mais peludo que no ano passado, com pelo nas ventas"
Machado elogia Porto de Conceição: "É um FC Porto mais peludo que no ano passado, com pelo nas ventas"
Ver artigo

"Nem gastávamos gasóleo daqui ao Porto se não pensássemos que há um percentual, por baixo que seja, de termos sucesso. Vamos com a intenção de dificultar a tarefa do FC Porto e tentar trazer pontos", comentou.

Elogios recebidos e apreciados por Conceição, mas que deixam o técnico desconfiado. Minutos depois de Manuel Machado ter feito a antevisão do jogo, foi a vez do treinador do FC Porto responder às palavras do seu colega de profissão.

"Oiço sempre o professor Manuel Machado com muita atenção, é uma pessoa que respeito muito, como pessoa, mas também como técnico. Tem sempre um discurso que prende as pessoas e então essa dos pelos nas ventas... Mas não foi por isso que fiz a barba", disse Conceição, entre sorrisos.

Isso de pelos nas ventas tem a ver com a nossa verticalidade atacante, com a nossa agressividade, no bom sentido, que metemos no jogo, aquilo que são os nossos princípios de jogo. O professor Manuel Machado analisou aquilo que é a nossa equipa, mas temos de desconfiar dos elogios do adversário. Temos de fazer o nosso jogo e dar uma resposta", comentou o técnico.

Sérgio Conceição: "FC Porto está mais peludo? Olha, não foi por isso que fiz a barba"
Sérgio Conceição: "FC Porto está mais peludo? Olha, não foi por isso que fiz a barba"
Ver artigo

Do lado do Moreirense, Manuel Machado não poderá contar com o avançado Boateng, vendido ao Levante de Espanha. Brahimi recuperou e deverá ser titular no FC Porto. Sem Soares, Marega deverá voltar a ser a escolha para jogar ao lado de Aboubakar.

Nas últimas duas jornadas o FC Porto venceu o Estoril por 4-0 e o Tondela por 1-0. Já o Moreirense empatou 1-1 com o Vitória de Setúbal e 0-0 com o Feirense.

O encontro entre FC Porto e Moreirense está marcado para às 18h00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.