Os tetracampeões portugueses estão moralizados com a goleada imposta ao Sporting por 5-2 para a Taça de Portugal e podem beneficiar, nesta ronda, da surpreendente derrota dos "leões" em Alvalade com a Académica (2-1) e do empate do Benfica em Setúbal (1-1).

Caso superem o adversário da Figueira da Foz, os "dragões" passam a somar 39 pontos e ficam a sete do Benfica, que ainda fica um jogo a mais no campeonato português.

A União de Leiria pode saltar também para a quarta posição, por troca com o Sporting, caso empate ou vença o Marítimo na Madeira.

O Leixões joga em Vila do Conde com o Rio Ave com a possibilidade de abandonar a zona de despromoção, enquanto a Olhanense tenta igualmente, na receção ao Nacional, ultrapassar o Vitória de Setúbal na classificação.

Por fim, no outro jogo do dia, o Vitória de Guimarães joga no "castelo" com o Paços de Ferreira e, em caso de triunfo, aproxima-se seriamente dos lugares europeus.

Na segunda-feira, o Sporting de Braga, segundo classificado, joga em Lisboa com o Belenenses, "lanterna vermelha" da prova.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.