Embalado pela vitória no 'Clássico', Nuno Espírito Santo procura agora melhorar o registo fora de casa, na deslocação a Guimarães. No entanto, o treinador dos 'dragões' não terá vida fácil, pelo menos é o que diz a história.

O FC Porto não consegue a vitória no Estádio D. Afonso Henriques desde a época 2012/2013, na altura treinado por Vítor Pereira. O atual treinador do 1860 Munique conseguiu um resultado claro de 4-0, em jogo a contar para a 17ª jornada do campeonato.

Desde esse resultado, Paulo Fonseca conseguiu um empate (2-2); Julen Lopetegui também dividiu os pontos (1-1) e o treinador interino Rui Barros, que substituiu o espanhol, perdeu por 1-0 frente aos vimaranenses.

Agora, o técnico dos 'dragões' procura inverter a tendência dos últimos anos, ele que conta com um registo fora de casa pouco famoso (nove deslocações, quatro vitórias, quatro empates e uma derrota).

O antigo guarda-redes portista também quer manter a onda invicta, visto que é o clube da Liga há mais tempo sem sentir o sabor da derrota: 17 jogos sem perder, divididos entre 12 vitórias e cinco empates desde a derrota em Alvalade, na 3ª jornada do campeonato.