Com a equipa bastante desfalcada, dadas as lesões de grande parte dos seus jogadores, Jesualdo Ferreira vai gerindo o plantel conforme pode e a verdade é que não está tão longe assim do primeiro lugar.

Esta noite, o adversário a abater para não deixar fugir Benfica e Sporting de Braga é o Belenenses, com um início de época instável e classificados a meio da tabela, mas treinados por José Carlos Pereira.

Em 2005, o actual treinador do clube do Restelo comandava o Nacional e foi à cidade Invicta vencer por “gordos” 4-0. Esta época, roubou dois pontos no reduto do Sporting, mas foi um dos “massacrados” pelo Benfica, ao perder por 4-0 em casa.

Apesar de alguns “furos” abaixo do que tem mostrado em épocas anteriores, José Carlos Pereira fez questão de frisar que não considera esta equipa” inferior aos outros anos”.

Em caso de vitória, a equipa “azul-e-branca” cola-se aos dois primeiros com os mesmos 22 pontos. Uma situação que se manterá até ao apito final do jogo se sábado entre Braga e Benfica. O empate entre ambas, coloca FC Porto a um único ponto de distância.

O jogo FC Porto-Belenenses, que opõe o terceiro classificado ao 11.º da Liga, tem início às 20:15, no estádio do Dragão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.