O FC Porto venceu, este domingo, por 1-0 o Rio Ave, em jogo a contar para a 18ª jornada da I Liga, no Estádio do Dragão, com golo de cabeça de Varela aos seis minutos.

Numa partida onde o FC Porto não brilhou mas controlou, o golo do extremo portista foi valioso para as contas da equipa azul e branca na tabela classificativa do campeonato português, colocando-se a 11 pontos do segundo classificado, o Benfica, mas com um jogo a mais.

A formação de André Villas-boas entrou em campo com a missão de apagar da memória dos adeptos o desaire frente aos encarnados, na última quarta-feira no Dragão, onde perdeu por 2-0 em jogo das meias-finais da Taça de Portugal.

No desafio da 18ª jornada, os Dragões controlaram a partida, uma vez que o Rio Ave raramente se aproximou da baliza de Helton.

Aos seis minutos, o internacional português Silvestre Varela assinou o único golo do desafio num cabeceamento certeiro para o fundo das redes, após cruzamento de João Moutinho dentro da área. Neste lance, a defesa vila-condense falhou na marcação ao extremo portista.

Depois do golo, o Rio Ave não deu indícios de querer dar volta ao resultado e limitou-se a ver a formação azul e branca a jogar.

O árbitro da partida Vasco Santos enviou as duas equipas nortenhas para o balneário com o ecrã a mostrar 1-0, favorável à equipa da casa.

No segundo tempo, mais do mesmo, FC Porto continuou a atacar e Rio Ave defendeu-se como pôde, e o marcador não se alterou até ao final do jogo. Nota para o último lance de ataque do Rio Ave, com Júlio Alves, na conversão de um livre directo, a enviar a bola para muito perto do poste direito da baliza do FC Porto.

Os Dragões só voltam a jogar no próximo fim-de-semana, quando se deslocarem ao Estádio Axa para defrontarem o Sporting de Braga, em jogo da 19ª jornada.