FC Porto e Benfica nunca perderam esta época nos jogos apitados pelo árbitro leiriense Olegário Benquerença, juiz nomeado para dirigir o FC Porto-Benfica da 29.ª jornada da Liga Portuguesa de futebol.

No jogo de domingo no Dragão, agendado para as 20:15, o Benfica por assegurar desde logo o título nacional, caso pontue, mas pode ainda festejar no mesmo dia, se o Sporting de Braga não vencer na recepção ao Paços de Ferreira.

Olegário Benquerença dirigiu esta época três jogos do FC Porto e outros tantos do Benfica.

Nos jogos que apitou dos "encarnados", os actuais líderes da Liga venceram sempre: Belenenses-Benfica (0-4, Liga), Benfica-Nacional (1-0, Taça da Liga) e Sporting-Benfica (1-4, Taça da Liga).

Já nos três jogos em que dirigiu os "azuis e brancos", os campeões nacionais venceram um e empataram dois: FC Porto-Belenenses (1-1, Liga), FC Porto-Sporting de Braga (5-1, Liga) e Belenenses-FC Porto (2-2, Taça de Portugal).

Benquerença, único árbitro português que vai estar presente na fase final do Mundial de futebol na África do Sul, entre 11 de Junho e 11 de Julho, apitou há uma semana a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões entre o Inter de Milão e o Barcelona, que terminou com a vitória 3-1 da equipa italiana.