Uma derrota do FC Porto em Alvalade pode significar o adeus ao título, tendo em conta que a distância para Benfica e Sporting Braga cifrar-se-á em nove e oito pontos, respectivamente, quando faltam apenas nove jornadas para o fim do campeonato.

No sábado, o líder Benfica goleou o Leixões por 4-0, em Matosinhos, enquanto o Sporting de Braga venceu em casa o Olhanense por 3-1.

Para o Sporting, moralizado pelo triunfo concludente por 3-0 sobre o Everton (que dias antes batera o Manchester United por 3-1) e consequente apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, este jogo também se revela importante, tendo em conta o objectivo de assegurar o quarto lugar.

Na sexta-feira, o Vitória de Guimarães desalojou, pelo menos momentaneamente, o Sporting do quarto lugar, ao vencer em Leiria, por 1-0, e somar 30 pontos, mais um do que os “leões”, que se vêem também acossados na tabela por Marítimo, Nacional e Paços de Ferreira, além da equipa leiriense.

A jornada 21, além do clássico de Alvalade, prossegue hoje com os jogos Paços de Ferreira-Vitória de Setúbal e Académica-Rio Ave, completando-se na segunda-feira com o Nacional-Paços de Ferreira.

No outro jogo disputado no sábado, a Naval 1º de Maio recebeu e venceu o Marítimo por 2-0.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.