Esta quinta-feira, o FC Porto, campeão nacional, vencedor da Liga Europa, Taça de Portugal e Supertaça, começou a preparação da época 2011/2012, com destaque para Vítor Pereira, o técnico que passou de adjunto a principal após a saída de André Villas-Boas.

O ex-técnico do Santa Clara pisou o relvado do Olival pela primeira vez como novo técnico dos azuis e brancos e fez-se acompanhar por Rui Quinta, José Semedo, Filipe Almeida e Wil Coort.

Quanto a jogadores, as únicas novidades, para já, são as presenças de Kelvin, avançado brasileiro proveniente do Paraná, e Bracali, ex-guarda-redes do Nacional, que chega ao Dragão a custo zero. Com a chegada do brasileiro ao plantel, o FC Porto soma quatro guarda-redes (Helton, Beto, Bracali e Kadú), sendo que o internacional português deverá ser emprestado e o jovem angolano ficará como um dos suplentes.

David, Tiago Ferreira e Christian foram os jogadores da formação Sub19 que marcaram presença no primeiro treino, que teve o supervisão do presidente do FC Porto Pinto da Costa.

Addy e Castro, que estiveram emprestados à Académica e Sporting de Gijón, respectivamente, na época passada, também treinaram ao lado dos colegas desconhecendo-se os seus destinos para a nova época de futebol que se avizinha.

Quanto a ausências, Alvaro Pereira, Cristian Rodríguez, Falcao e Guarín estão ao serviço  das respectivas selecções na Copa América, e Iturbe, um dos reforços para a equipa de Vítor Pereira, está ao serviço da selecção argentina mas no Mundial Sub20.

Belluschi e Rafa fazem parte da lista de jogadores que foi fornecida à imprensa mas o argentino e o português ainda se encontram a recuperar das respectivas lesões.

João Moutinho, Rolando, Varela e Fucile são os atletas que ainda se encontram de férias, devidamente autorizados pelo clube.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.