O FC Porto, na sua versão 2017/18, apresenta-se no próximo domingo aos adeptos e sócios no Estádio do Dragão. Além de muita música e animação, os seguidores dos Dragões querem medir o pulso à equipa de Sérgio Conceição e para isso a direção convidou os galegos do Deportivo da Corunha para fazerem parte da festa azul e branca.

O FC Porto chega à sua apresentação com sete jogos realizados, sendo que um deles decorreu à porta fechada na passada quarta-feira, em Vila Real de Santo António, tendo os portuenses vencido o Lusitano Vila Real de Santo António por 5-0.

Nos outros desafios, os Dragões somaram quatro vitórias e três empates. O resultado mais recente foi a goleada conseguido ontem diante do Portimonense, equipa que volta a estar entre os grandes do futebol português, por 5-1, com golos de Soares, Aboubakar, Hernâni e Brahimi (2).

Antes, na apresentação do Vitória, em Guimarães, o FC Porto estragou a festa aos minhotos ao vencer por 2-0, com golos de Aboubakar e Soares.

Na sua digressão pelo México, a equipa azul e branca trouxe de lá dois empates, com o Chivas e o Cruz Azul, este último foi discutido através da marca de grandes penalidades e os mexicanos foram mais felizes.

Antes de partirem para a América, o FC Porto começou a pré-temporada a disputar dois encontros em território nacional, arrancando um empate com a Académica por 2-2 (08 de julho) e uma vitória diante do Rio Ave (12 de julho).

O FC Porto, que ainda tem particulares com o Deportivo e o Gil Vicente, estreia-se no campeonato a 09 de agosto, frente ao Estoril-Praia.