A lesão sofrida por Julian Draxler, que colocou ponto final na temporada do internacional alemão e, muito provavelmente, no seu percurso como jogador no Benfica, onde chegou por empréstimo do Paris Saint-Germain no início da época, permitirá às águias não terem de desembolsar algumas centenas de milhar de euros no pagamento dos seus ordenados.

Isto porque, em função da lesão agora sofrida por Draxler, será acionado o seguro desportivo e será este a encarregar-se de liquidar os montantes devidos ao jogador. Segundo contas apresentadas na edição deste sábado do jornal A BOLA, o Benfica pagava a Draxler cerca de 200 mil euros limpos por mês, o que significa que o clube da Luz poupará qualquer coisa como 800 mil euros relativos aos últimos quatro meses de contrato com o Benfica, de acordo com aquela publicação.

Recorde-se que no acordo de celebrado entre Benfica e Paris Saint-Germain para a cedência de Draxler, o jornal francês L’ Équipe avançou que as águias pagariam dois milhões de euros limpos a Draxler.