Duarte Gomes defendeu esta segunda-feira Pedro Proença depois das críticas dirigidas ao árbitro de Lisboa após o clássico entre SL Benfica e FC Porto.

O árbitro utilizou a rede social Facebook para defender Pedro Proença das críticas à sua atuação clássico da 21.ª jornada.

«Pedro Proença é de longe o melhor árbitro português da atualidade, um dos melhores da Europa e seguramente aquele que mais e melhor se dedica a esta causa, dia após dia. E sabe, melhor do que ninguém, que os momentos menos fáceis mais não são do que o mote para etapas verdadeiramente inesquecíveis que se aproximam. São assim... os campeões. Como ele», escreveu Duarte Gomes.

Duarte Gomes lembra ainda que o erro faz parte da condição humana e que é transversal a todas as áreas da sociedade e do desporto.

«Os árbitros erram. Verdade. Os jogadores, técnicos e dirigentes também erram. Verdade. Os erros ora são irrelevantes, ora têm influência no desfecho dos jogos. Verdade. Mas essa é uma verdade secular, que se aplica para os... erros dos árbitros, dos jogadores, dos técnicos e dirigentes, que obviamente dão sempre, sempre o seu melhor. No futebol como em qualquer outra área de atividade», escreveu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.