O jogo de treino realizado hoje, no Estádio do Bessa, no Porto, entre o Rio Ave ( I Liga) e o Boavista (Segunda Divisão Zona Centro) ficou marcado pelas lesões graves do vila-condense Bruno China e o “axadrezado” Léo Bonfim.
O jogador do Boavista causou o maior susto da sessão, quando, após uma disputa de bola com um adversário, caiu mal no relvado, chegando mesmo a perder a consciência, devido a uma lesão traumática.
Ao local foram de imediato chamados os serviços de emergência médica do INEM, que transportaram o atleta para uma unidade hospitalar portuense, de modo a que Léo Bonfim fosse submetido a uma avaliação mais pormenorizada.
Também durante o decorrer o ensaio, o médio do Rio Ave Bruno China lesionou-se, aparentemente com gravidade, no joelho esquerdo, numa jogada que se desenvolvia no centro do terreno.
O atleta foi avaliado, no local, pela equipa médica da formação da foz do Ave, mas será agora submetido novo conjuntos de testes para confirmar a extensão da mazela, que, ao que tudo indica, obrigará a uma paragem prolongada.
No capítulo desportivo, a partida terminou com um empate (2-2), com o Rio Ave a chegar a uma vantagem de dois golos, por intermédio de Braga e Bruno Gama. O Boavista conseguiu reagir e com os tentos de Paulo Campos e Diogo Teixeira obteve a igualdade.
Comentários