O FC Porto é o melhor ataque da Primeira Liga e Sérgio Conceição deve muito a Aboubakar e Marega neste capitulo. A dupla composta pelo camaronês e o maliano tem estado de ‘pé quente’ e já somam 22 golos só no campeonato.

O registo dos avançados ‘azuis e brancos’ é melhor do que a produção ofensiva de 13 das equipas que estão a disputar o campeonato. Com 22 golos entre si – 10 Marega e 12 Aboubakar – ultrapassam a produção ofensiva apresentada por Vitória de Guimarães (18 golos marcados), Rio Ave e Desportivo de Chaves (16 golos marcados), Marítimo e Paços de Ferreira (15 golos marcados), Boavista e Belenenses (14 golos marcados), Vitória de Setúbal (13 golos marcados), Desportivo das Aves (12 golos marcados), Feirense (11 golos marcados) bem como a do Estoril e Moreirense (9 golos marcados).

Dentro do plantel ‘azul e branco’ a importância de Marega e Aboubakar excede os 50% de golos marcados pela formação orientada por Sérgio Conceição. Na Primeira Liga, os ‘dragões’ são o melhor ataque com 36 tentos marcados sendo que a dupla Aboubakar Marega faturou 61% dos golos dos ‘azuis e brancos’. A restante percentagem está divida entre Brahimi (três golos), Marcano, Corona, Ricardo Pereira (dois golos) e Herrera, Danilo Pereira, Felipe e Soares (um golo).

Melhor temporada de sempre para Aboubakar

A boa forma de Aboubakar tem sido sinónimo de golos e esta já é a melhor temporada de sempre do camaronês em termos de golos. Antes do Natal, o avançado soma 20 tentos em todas as competições e superou o melhor registo da sua carreira que estava fixada nos 19 golos que assinou na época passada quando esteve emprestado ao Besiktas.

Já Marega caminha a passos largos para ‘imitar’ o feito de Aboubakar. À semelhança do camisola 9, o melhor registo da carreira de Marega foi conseguido na temporada passada quando esteve emprestado ao Vitória de Guimarães.

Nos vimaranenses, Marega celebrou 14 golos que lhe valeram um lugar no FC Porto de Sérgio Conceição. Este ano, quando ainda falta cumprir mais de metade da época, o maliano soma 10 golos em todas as competições (só marcou na Primeira Liga).

Recorde-se de que o FC Porto venceu o Vitória de Setúbal na última jornada da Primeira Liga por 5-0. Na goleada no Estádio do Bonfim, a dupla Aboubakar (‘hat-trick’) e Marega (‘bis’) fizeram todos os golos do triunfo dos ‘dragões’ frente aos sadinos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.