A dupla Saviola-Cardozo parece estar de volta. O Benfica venceu esta sexta-feira o Olhanense por 2-0, em jogo da 13ª jornada da Liga.

Para a história do jogo ficam os golos de Cardozo, bem “ajudado” por Moretto no regresso do guardião brasileiro à Luz, e de Saviola, aos 80 minutos. Com esta vitória, os encarnados ficam, provisoriamente, a cinco pontos do líder FC Porto, que joga segunda-feira, no fecho da 13ª jornada, com o Vitória de Setúbal, no Dragão.

Os algarvios mostraram, desde o primeiro minuto, que a deslocação à Luz não estava perdida à partida. Bem a defender, coesos, os pupilos de Daúto Faquirá mostraram-se afoitos no ataque, com Paulo Sérgio a ser o motor de arranque.

Coube à equipa de Olhão o primeiro lance de perigo, aos 15 minutos. . Livre batido na esquerda para o coração da grande área de Roberto, Jardel ganhou nas alturas e o guardião espanhol, a sair em espantalho, evitou o primeiro, que gelaria ainda mais a Luz.

Os encarnados responderam no minuto seguinte, após canto de Aimar, mas nem Javi nem David Luiz conseguiram “empurrar” a bola para a baliza de Moretto.

Foi preciso esperar até ao minuto 42’ para o marcador mexer, quando Cardozo rematou, Moretto atrapalhou-se deixando a bola passar-lhe entre as pernas, para o golo encarnado.

Na segunda parte, o jogo não melhorou, mesmo com a entrada de Carlos Martins (saiu Gaitan) e de Sálvio para o lugar de Aimar, que vinha de uma lesão.

Destaque para o remate de Cardozo, aos 66’, após grande arranque de Saviola, com a bola a embater na trave.

Ao minuto 80’, o golo da tranquilidade. Saviola fez o 2-0, numa boa jogada de David Luiz, e descansou os corações gelados dos 25 984 espectadores que aguentaram estoicamente os oito graus da noite lisboeta para ver a vitória encarnada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.