Luís Duque alerta esta segunda-feira para a necessidade de reforçar a equipa para a próxima temporada. A aposta do candidato à presidência do Sporting, Godinho Lopes, para a liderança do futebol revela que o nível do plantel actual está abaixo «do exigível» para o clube.

«No plantel do Sporting há jogadores de valia, que têm lugar no futuro plantel, mas é preciso um profundo investimento e uma profunda revolução no plantel do Sporting. Por mais que me custe dizer, actualmente, a qualidade do plantel do Sporting está longe daquilo que é exigível a um clube que quer ser campeão», afirma Luís Duque, à margem de um almoço do candidato às eleições de 26 de Março com representantes dos núcleos leoninos.

Godinho Lopes já confirmou que existe um pré-acordo com um treinador e Luís Duque confessa que existe alguma pressão sobre o nome escolhido para que seja divulgado até às eleições: «Vou tentar tudo para que seja, embora eu ache que não é importante, porque vamos eleger dirigentes e não treinadores. Mas se isto entrar numa lógica populista ou demagógica, se calhar vamos ser obrigados a dizer o seu nome.» 

O futuro homem-forte do futebol dos leões, caso Godinho Lopes vença as eleições, explicou a forma como se processa este possível regresso, depois da passagem entre 1999 e 2002. «Quando, há 10 anos, estivemos no Sporting, e com sucesso, a grande novidade foi uma aposta grande na estrutura que geria o futebol, profissionalizada, integrada, sólida e solidária. O engenheiro Godinho Lopes deu-me a oportunidade de voltar a investir a sério no futebol», frisa.

Godinho Lopes é um dos cinco candidatos à presidência dos leões, juntamente com Bruno de Carvalho, Dias Ferreira, Pedro Baltazar e Abrantes Mendes.