Cerca de duas centenas de adeptos do Vitória de Guimarães concentraram-se hoje no complexo desportivo do clube e pediram uma "vassourada" na direção, numa ação que terminou com lançamento de ovos aos jornalistas junto ao estádio D. Afonso Henriques.

À hora marcada, 10:00, a manifestação reunia menos de 50 pessoas, mas com o passar do tempo cerca de 200 sócios e adeptos do clube vimaranense marcaram presença de uma forma ordeira, levantando-se esporadicamente algumas vozes criticando e insultando a direção.

Na única tarja colocada por uma das claques do Vitória, os Insane Guys, podia ler-se "Vassourada", numa alusão implícita ao desejo de verem destituído o presidente da direção, Macedo da Silva.

O protesto era também contra o líder da mesa da Assembleia-Geral, João Cardoso, por não marcar uma AG extraordinária, já solicitada por um grupo de adeptos, com esse fim.

No final, alguns adeptos deslocaram-se ao Estádio D. Afonso Henriques, onde a equipa de futebol terminava o último treino antes da receção ao Feirense, no domingo, da 14.ªjornada da Liga de futebol.

Já nas imediações do recinto, atiraram ovos aos jornalistas e às suas viaturas, insultando-os e exigindo que se retirassem.