Rodolfo Reis comentou o provável empréstimo de Maicon ao São Paulo. O antigo jogador dos "azuis-e-brancos" disse que esta solução é a melhor forma de a direção do clube dar um exemplo ao balneário, depois da polémica frente ao Arouca.

Recorde-se que nesse jogo o capitão do FC Porto cometeu um erro infantil que resultou na derrota da sua equipa e abandonou o relvado de seguida ainda com o jogo a decorrer, com queixas na perna direita. No mesmo dia a esposa de Maicon, Úrsula Roque, culpou o departamento médico do FC Porto pela lesão do central.

"Fui um crítico feroz da sua atitude. Tudo o que vem daqui para a frente é culpa dele e da atitude que teve. É bom para os jogadores do FC Porto saberem que há disciplina e que não se pode brincar com esta camisola", disse o antigo jogador do FC Porto, em declarações ao programa ´Dia Seguinte` da SIC Notícias.

Para Rodolfo Reis, o empréstimo ao São Paulo será "bom para o jogador e para o clube, em termos futuros", embora não acredite que Maicon volte a vestir a camisola do FC Porto.

"Não sei se depois vai ser vendido. O que se passou foi algo que nunca vi num campo de futebol. Conhecendo a massa associativa, será muito difícil Maicon voltar a jogar com a camisola do FC Porto", atirou.