O treinador da Académica considerou esta quarta-feira que é «imperioso» vencer na sexta-feira o Marítimo, em jogo da 25.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que se disputa em Coimbra, para o clube subir na tabela e sair moralizado.

A "Briosa", que vem de uma derrota em Braga por 2-1, num jogo em que efetuou uma boa segunda parte, já não vence há 11 jornadas e encontra-se cinco pontos acima da linha de despromoção.

Na antevisão à partida inaugural da próxima jornada, o técnico Pedro Emanuel disse que pretende uma equipa em campo ao mesmo nível do desempenho do segundo tempo do encontro disputado na última jornada com os atuais líderes da prova.

«Toda a equipa está consciente que aquilo que demonstrámos na segunda parte em Braga é a verdadeira identidade da Académica. São esses os valores e os princípios que defendemos desde o início da época, nem sempre com os melhores resultados e conquista de pontos como desejaríamos», disse aos jornalistas.

Apesar de considerar os insulares uma das melhores equipas da Liga, muito forte em transições e contra-ataques, Pedro Emanuel referiu que «é imperioso ganhar», não só para subir na tabela como em termos «moralizadores para o grupo de trabalho, que tanto tem feito e tão pouco mérito tem recebido nesta segunda volta».

«Com todo o respeito e humildade que antevejo este confronto com o Marítimo, porque é de facto uma das boas equipas do nosso campeonato, teremos de lutar pela vitória e pelos três pontos», frisou Pedro Emanuel.

O treinador dos "estudantes" salientou ainda que a equipa está a trabalhar muito para regressar às vitórias, o que já não acontece desde 12 de dezembro, quando venceu em Olhão por 2-0, queixando-se de alguma falta de sorte e incapacidade de concretização para o «jejum» que se verifica.

O jogo entre a Académica, 13.ª classificada com 23 pontos, e Marítimo, quarto classificado com 45, disputa-se pelas 20h15 de sexta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra.