O Sporting regressou este domingo às vitórias, ao bater o Sporting de Braga por 1-0, em jogo da nona jornada, que é também o primeiro triunfo de Vercauteren no comando dos leões.

Desde a quarta jornada, quando recebeu o Gil Vicente, que o Sporting não vencia, pondo assim fim a um jejum de oito jogos sem vencer.

O autor do golo foi Wolfswinkel, logo aos quatro minutos, com um belo passe a rasgar do estreante Eric, jogador da equipa B dos leões.

Há muito que não se via um Sporting assim. Durante toda a primeira parte foi sua a iniciativa de jogo, perante um SC Braga perdido e a ressentir-se da ausência de Custódio a meio campo. É verdade que foram os bracarenses a dar o primeiro sinal de perigo, ainda no primeiro minuto, mas durante 45 minutos estiveram em grandes dificuldades. Só aos 28’ voltaram a criar perigo, com Rui Patrício a salvar o golo, numa grande defesa.

Wolfswinkel, aos 27’, poderia ter ampliado a vantagem, com a bola a rasar o poste e a vantagem dos leões era mais do que justa.Beto teve de se mostrar outra vez, aos 36’, opondo-se a Elias.

Na segunda parte, os minhotos entraram com outra atitude e o Sporting baixou um pouco as linhas e pressionou menos. A entrada de Hélder Barbosa também deu alguma vitalidade ao meio campo minhoto. E a bola acabou por entrar mesmo na baliza de Patrício. Aos 76’, Alan fez o golo do empate, mas Pedro Proença considerou haver falta de Éder sobre Eric Dier.

Já em cima do apito final, o SC Braga encostou o Sporting às cordas e, após canto, a bola passou por cima da trave de Patrício, com um corte da defesa leonina. Pouco depois, já em tempo de compensação, a bola foi enviada ao poste da baliza leonina.

Com esta vitória, o Sporting sobe ao 10º lugar, enquanto o SC Braga fica agora a seis pontos dos dois primeiros.