O Benfica oficializou a contratação de Milos Svilar, jovem guarda-redes belga de 18 anos.

O antigo guarda-redes do Anderlecth assinou por cinco anos com os ´encarnados` e será mais uma concorrência para Júlio César e Bruno Varela.

O jovem guarda-redes, que este domingo completou 18 anos, fez a sua apresentaçã à BTV: "Sou bastante rápido. Sou um guarda-redes que sai da linha de baliza e tenho bons reflexos. Sou alto, mas não muito alto.  Sei algumas coisas sobre o Benfica, como o Eusébio, uma das grandes lendas, ou o Rui Costa. Venceu duas Taças dos Campeões Europeus e tem o recorde de títulos em Portugal. Estou num dos maiores clubes do mundo", começou por dizer, antes de falar da concorrência pela baliza ´encarnada`.

"Acho que conheço toda a gente plantel. Vi todos os jogos no ano passado da Champions e vi alguns deste ano já. Conheço os três colegas guarda-redes, todos bons, com muita experiência, um deles é mais jovem mas igualmente bom [...]. Além disso, quando vemos os guarda-redes dos últimos anos, como Oblak ou Ederson...É bom para mim estar aqui e dar passos certos na carreira de guarda-redes", atirou.

Svilar chegou este fim-de-semana a Lisboa, realizou os exames médicos e esta segunda-feira foi oficializado.

Internacional sub-19 pela Bélgica, Svilar chega proveniente do Anderlecht, onde na temporada passada não atuou em qualquer jogo pela equipa principal, mas é visto como uma das grandes esperanças do futebol belga.

Esta é uma transferência polémica já que o Anderlecht não gostou da forma como o jovem deixou o clube. Roger Vanden Stock, presidente clube admitiu ter feito tudo o que estava ao seu alcance para manter o jovem, mas tal não foi possível.

"Fizemos tudo por ele! Ficámos somente com Sels e libertámos Proto na última época, além da dispensa de Roef. Fizemos tudo por ele. E agora é isto..."; começou por dizer, em entrevista ao jornal belga 'La Dernière Heure'.

"Aos 18 anos, já se quer ser titular no Anderlecht ou então deixa-se o clube. O que podemos fazer? O Benfica tem o dobro do nosso poderio financeiro, mas não me parece que ele vá jogar já. O argumento do ter minutos não interessa. Em que grande clube europeu ele teria já tempo de jogo?", questionou o dirigente.

A imprensa portuguesa avança que Svilar custou 2,75 milhões de euros ao Benfica.

*Artigo atualizado às 19h25