O Sporting assinou contrato com Abdul Fatawu Issahaku, jovem prodígio ganês de 18 anos. O jogador assinou por cinco temporadas e ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O médio ganês, que já estava na Academia de Alcochete onde trabalha com Rúben Amorim mas também nos sub-23, só poderá jogar na equipa principal dos Leões na próxima temporada.

"Estou muito feliz por estar aqui, é fantástico. Receberam-me muito bem. [O Sporting] vai fazer-me crescer mais. Toda a gente tem-me ajudado, dizendo-me o que tenho de fazer", disse o extremo, que “também gosta de atuar como médio ofensivo”, citado pelos meios de comunicação do emblema ‘leonino’.

Depois de assinar contrato e posar para as fotografias, ao lado de Frederico Varandas, presidente do Sporting, Fatawu mostrou-se desejoso de pisar o relvado de Alvalade e mostrar o que vale.

"Mal posso esperar [para jogar em Alvalade], disse, antes de falar de falar do seu passado. "Os ganeses acreditam em mim e tive oportunidades bem cedo. Tornaram o meu sonho possível e, sem isso, penso que não estaria aqui".

Instado a descrever-se como jogador, Fatawu Issahaku explicou que pode jogar "a extremo e também a médio-ofensivo". "Gosto muito de rematar, principalmente de longe", acrescentou.

No Mundial2022, que vai ser disputado no inverno, no Qatar, Portugal e Gana vão defrontar-se na primeira jornada do Grupo H. Abdul Fatawu não esconde que ambiciona marcar presença no torneio, para defrontar alguns companheiros de equipa.

“Um Campeonato do Mundo é algo muito grande e todos sonham com isso. Mal posso esperar por estar lá. Já falei com eles [colegas de equipa no Sporting] e tem tudo para ser um bom jogo", concluiu.

Fatawu chega ao Sporting depois das passagens pelo Steadfast FC e pelo Dreams FC, clubes do seu país natal. O jovem de 18 anos já é internacional pela seleção principal do Gana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.